Pandemia no Brasil e América Latina: religião como serviço essencial em disputa
- Categorias Artigos, Novidades
- Data 13 de junho de 2022
- Comentários 0 comentário

Acaba de ser publicado o livro Religião em tempos de Covid-19: vírus, biopoder e vida, organizado por Fábio Py e Emerson Sena. A obra reúne nove capítulos de diferentes autores, abordando as relações entre a pandemia de Covid-19 e as religiões no Brasil, México e Estados Unidos. As pesquisadoras do LAR Olívia Bandeira e Brenda Carranza contribuem na coletânea com o capítulo intitulado Pandemia no Brasil e América Latina: religião como serviço essencial em disputa, em que analisam o papel das lideranças cristãs (especialmente evangélicas) na crise política brasileira relacionada à Covid, comparando o caso local com outros países do continente.
O livro pode ser acessado gratuitamente aqui.
Post anterior
Tradição e modernidade na trajetória política do Padre Cícero Romão Batista
Você também pode gostar
Membros do LAR publicam artigo sobre a chacina no Rio nas mídias e redes sociais religiosas
Olívia Bandeira, com a colaboração de Victor Merete, membros do LAR publicaram o artigo: Evangélicos e católicos da base do bolsonarismo reproduziram as narrativas do governo do Rio sobre narcoterrorismo, enquanto portais da Igreja Católica evitaram críticas diretas. Acesso em: …
Seminário “Laicidade na Universidade: sentidos e controvérsias”
O Laboratório de Antropologia da Religião convida a comunidade acadêmica da Unicamp e a comunidade externa para participarem do Seminário do LAR, com o tema “Laicidade na Universidade: sentidos e controvérsias”. Organizada por Mariana de Carvalho Ilheo (PPGAS/Unicamp) e Olívia …
