A Visita de Francisco e a Abertura do Compasso
- Categorias Artigos
- Data 3 de agosto de 2019
- Comentários 0 comentário
Ronaldo Almeida
O artigo trata da visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude. O argumento é que, nesta primeira grande exposição mundial do novo pontífice, seus gestos e discursos sinalizaram para uma Igreja mais acolhedora e diálogo como mundo contemporâneo. O quanto de renovador será o seu pontificado é algo para ser observado nos próximos passos do papa.
Leia o texto completo: https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/ER/article/view/4561/3760
Post anterior
Resenha do livro Cultura surda: agentes religiosos e a construção de uma identidade, de César Augusto de Assis Silva
Próximo post
A Conciliação Interrompida: modos de mediação na França e espiritismo francês no século XIX
Você também pode gostar
Membros do LAR publicam artigo sobre a chacina no Rio nas mídias e redes sociais religiosas
Olívia Bandeira, com a colaboração de Victor Merete, membros do LAR publicaram o artigo: Evangélicos e católicos da base do bolsonarismo reproduziram as narrativas do governo do Rio sobre narcoterrorismo, enquanto portais da Igreja Católica evitaram críticas diretas. Acesso em: …
Apocalipse nos trópicos reforça esteriótipos e desperdiça a chance de aprofundar o debate sobre religião e política no Brasil
A visibilidade de Malafaia também se beneficia dos monopólios digitais. O discurso inflamado e polêmico que foi atualizado nos últimos anos se adaptou perfeitamente aos algoritmos das redes sociais das grandes plataformas, que lucraram com o acirramento da polarização e …
Novo artigo na plataforma Religião & Poder, do @isernarede
Foi publicado um texto do pesquisador do Laboratório de Antropologia da Religião (LAR/Unicamp), Renan Baptistin Dantas, que analisa um aparente paradoxo do cenário religioso fluminense: apesar da queda expressiva no número de católicos no estado do Rio de Janeiro, observa-se …
