O que a Universal quer com os Gladiadores do Altar?
- Categorias Entrevistas
- Data 4 de agosto de 2019
- Comentários 0 comentário
Um grupo de jovens uniformizados, marchando e batendo continência para o pastor. Vídeos mostrando os gladiadores do altar da Igreja Universal do Reino de Deus geraram muita polêmica. A mistura de religião e militarismo foi muito criticada nas redes sociais. Nesta reportagem, o antropólogo Ronaldo de Almeida e o téologo Valeriano Costa analisam o que moveu a denominação evangélica a criar o grupo. Por seu lado, a Igreja Universal desmente qualquer tipo de treinamento militar dos jovens e afirma que a missão deles é evangelizadora.
Post anterior
Uma cura rápida, completa, duradoura e inexplicável: a expertise médica no milagre
Você também pode gostar
Extrema-direita no Brasil: “Pessoas de todos os tipos podem ter tendências conservadoras”. Entrevista de Olívia Bandeira, do LAR para o IHU.
Olívia Bandeira, integrante do LAR, concede entrevista ao Instituto Humanitas Unisinos. Confira na íntegra pelo link: https://ihu.unisinos.br/659969-extrema-direita-no-brasil-pessoas-de-todos-os-tipos-podem-ter-tendencias-conservadoras-entrevista-especial-com-olivia-bandeira
Nota de falecimento do professor Riolando Azzi
Com muito pesar recebemos nós, pesquisadores do Laboratório de Antropologia da Religião – LAR/UNICAMP, a notícia do falecimento, no dia 15 de outubro de 2023, do historiador e filósofo Riolando Azzi. Professor aposentado do Departamento de Filosofia da Universidade Federal …
