Olívia Bandeira
Pós-doutoranda no Departamento de Antrpologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Pós-doutora em Ciência da Religião na PUC-SP. Doutora em Antropologia Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. Mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFF. Possui graduação em Comunicação Social pela mesma instituição. Integrante do Grupo de Pesquisa Gênero, Religião e Política (GREPO), parte do Laboratório de Antropologia da Religião (LAR), da Unicamp. É autora do livro “Música gospel: disputas e negociações em torno da identidade evangélica no Brasil” (Papéis Selvagens) e uma das organizadoras do livro “Quem controla a mídia? Dos velhos oligopólios aos monipólios digitais” (Veneta). Foi coordenadora de pesquisa, formação e articulação internacional do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social (2019-2025), onde atua desde 2009. Áreas de pesquisa: Antropologia da Religião, Antropologia Urbana, Antropologia da Arte, Mídia, Gênero.
CV: http://lattes.cnpq.br/3559304037365418
